RECRUTAMENTO

   O QUE PROCURAMOS?

Potenciais, é isso que procuramos. Não esperamos que saibas já tudo sobre a tua área! A YME é uma escola também. Se sentes que tens o "bichinho" que é preciso para integrar a nossa equipa, candidata-te!

Se queres desenvolver as tuas competências em determinada área e se sentes que tens o que é preciso para contribuir para o nosso projeto, esta é a tua oportunidade! Traz o teu potencial, pois nós estamos aqui para te ajudar a desenvolvê-lo. Mostra-nos quais são as capacidades e competências que já adquiriste e quais são as que queres desenvolver.

Por fim, lembra-te de que não te conhecemos e de que, se queres mesmo entrar na nossa equipa, este é o momento para nos mostrares quem és, não vale a pena deixares para amanhã. Mostra-nos que és quem procuramos e que preenches os requisitos do perfil YME.

Tal como foi referido, anteriormente, procuramos potenciais de desenvolvimento, porém, damos muito valor a quem apresenta um espírito empreendedor e indícios de proatividade.

Se não tens disponibilidade ou não estás disposto a esforçar-te, não vale a pena… A YME é, de facto, uma oportunidade incrível, mas também implica disponibilidade, dedicação, autonomia, proatividade, flexibilidade, postura e estes fatores 'retiram' tempo e exigem muito trabalho. Fornecemos todas as ferramentas para que consigas ser bem-sucedido(a), mas, sem uma enorme e constante vontade da tua parte, não conseguirás atingir os objetivos que gostarias de atingir! Em cada departamento, encontrarás desafios diferentes e necessidades, em termos de capacidades, distintas. Portanto, aconselhamos que faças uma pesquisa prévia sobre cada departamento e sobre a nossa júnior empresa em geral. Para facilitar essa busca de informação, disponibilizamos tudo aquilo que precisas de saber no nosso website, por isso, aventura-te por aqui!

Se continuares com dúvidas, entra em contacto connosco através do e-mail: rh@yme.pt ou geral@yme.pt.

   COMO SABES QUE ESTAMOS A RECRUTAR?

Mantém-te atento às nossas redes sociais, visto que nas mesmas será divulgado o início do recrutamento. Por norma, o mesmo é realizado sempre no início de cada ano letivo. Porém, há a possibilidade de serem realizados processos de recrutamento e/ou headhuntings em casos extraordinários.

   PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O processo pelo qual irás passar contém três fases:

1. Submissão de candidatura: Preenchimento de um formulário

Nas tuas respostas, procuramos perceber, caso integres a equipa da YME, quais seriam as tuas motivações e intenções e qual seria a tua disponibilidade. Sê honesto e responde a todas as questões. Lembra-te de que é a primeira impressão que temos de ti e de que a mesma que pode determinar o teu percurso.

2. Dinâmicas de grupo

Passaste à 2ª fase, parabéns! Esta trata-se de uma fase presencial, em que tens que te dirigir à nossa sede e estar em contacto com mais candidatos. O objetivo desta fase é perceber como ages com outras pessoas e como trabalhas em grupo - tal como se estivesses a trabalhar com o teu departamento. Queremos perceber se tens espírito de equipa!

3. Entrevista final

Estás na última fase! É a decisão final! Procuramos perceber aspetos que ainda não foram explorados nas fases anteriores e esclarecer todas as dúvidas que tenhas. É o último momento de contacto connosco no recrutamento, o último momento para nos provares que és o candidato ideal e para nos convenceres de que farias a diferença na nossa equipa! Um conselho: Sê tu próprio, não uses frases clichê nem repitas o que aparece sobre nós nas redes sociais e/ou website, dá-nos a tua visão e mostra-nos a tua essência.